Controle a vontade por doces
- Equipe Essencial Quantic

- 23 de nov. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 31 de mai. de 2022

Talvez você esteja procurando por um produto que iniba a vontade por açucares, mas te garanto que o que irá descobrir agora é muito melhor, pois fará com que você diminua sua vontade naturalmente, sem esforço e sem depender de nenhum produto.
Pode parecer bom demais para ser verdade, afinal se fosse fácil todos faziam, não é mesmo?
A verdade é que você pode até duvidar, mas te desafio a testar e garanto que terá uma grande surpresa.
Existem dois grandes motivos para que essa abordagem não seja comum e logo você entenderá melhor.
Grande parte das pessoas tentam eliminar os doces de sua vida por meio de disciplina, utilizam então técnicas para manter seu comprometimento e estratégias para aliviar a vontade, mas infelizmente a maioria logo se sabota e acreditam ser "fracos" demais.
Porém, nem sempre a compulsão ou mesmo vontade por doces é uma questão comportamental, por esse motivo a mudança de hábitos é penosa e fracassada.
Poucos sabem, mas é muito comum essa vontade ser fisiológica e por isso se torna uma necessidade tão grande. Isso, não pelo açúcar ser viciante, mas pela contaminação por parasitas que são dependentes de glicose.
Antes de mais nada, se você está pensando que esse não é seu caso pois não possui parasitas, sugiro que finalize a leitura.
Os parasitas são em sua maioria dependentes de glicose para obter energia. Alguns chegam a ter 60% do seu peso em glicogênio, mas suas reservas não duram mais que 24 horas e por esse motivo a busca por mais é uma questão de sobrevivência. O resultado disso é apresentado em seu hospedeiro, que sofre os efeitos fisiológicos dessa busca incansável.
Claro que nem todos acreditam que esse seja o motivo real, afinal os exames não apresentam nenhum tipo de contaminação e o uso de vermífugo regularmente elimina essa possibilidade, certo?
A verdade é que não.
Como dito, existe dois principais motivos para essa abordagem não ser adota com regularidade, o primeiro deles é que parasitas são talvez o aspecto mais negligenciado na área da saúde, muitos sabem sobre seus sintomas e impacto na saúde, mas poucos consideram com a causa real de sintomas comuns.
O segundo motivo, talvez esteja diretamente relacionado a negligencia do primeiro, pois se trata da falta de análises precisas. Atualmente para que seja detectado parasitas no organismo, a contaminação precisa estar enorme. Raramente os testes dão positivo, sendo assim ao utilizar esporadicamente um vermífugo entende-se que estão livres do problema.
Com tudo, quantas vezes você já viu alguém sofrendo com H-pylori, cândida, piolho e mesmo utilizando medicamento, nada resolveu?
É mais comum do que parece, mas de fato o uso de medicamentos químicos não garante a eliminação de nenhum parasita.
Sendo assim, antes de tirar suas próprias conclusões sugiro que faça uma correta desparasitação e observe as mudanças.
Caso essa seja a causa de sua (ou de quem estiver tratando) dependência por doces, em menos de 15 dias é possível notar a diminuição significativa da vontade diária.
Para isso sugerimos que associe fungtox, vermetox e antisseptox.
😉





Comentários